Skip to main content

Veja como ganhar dinheiro com programação

Muita gente acha que para programar é preciso ser absurdamente inteligente ser o cara em matemática, porém isso não é verdade. Claro que aprender a programar vai ter uma curva de aprendizado maior ou menor dependendo do aluno, mesmo que algumas pessoas tenham mais facilidades e outras mais dificuldades em aprender. Quero deixar claro que mesmo assim para aprender é preciso estudar e praticar muito.

Tem muitos programadores que são expert e, todos começam ganhando a mesma quantia de dinheiro no início:  que seria zero.

Porém mesmo assim você pode ganhar dinheiro programando ainda hoje. Claro que não será nenhum salário de um programador Sênior, porém seria alguma coisa.

Separei logo abaixo algumas dicas para ajudar você nessa tarefa. Vamos lá!

  1. Seja um Freelancer

Trabalhando como freelancer, além de você ter mais liberdade, com certeza em algum lugar vai ter alguém necessitado de algum serviço seu ai você pode ajudar e ganhar um dinheiro em troca.

Os serviços que você pode escolher devem ser nas áreas que você tem mais habilidade para conseguir entregar serviços de qualidade, consequentemente vai ganhar mais clientes e lucrar mais com o tempo.

Se fizer uma procura rápida na internet vai encontrar diversas plataformas no mercado que você pode se cadastrar e começar hoje mesmo , listei algumas pra você:

  • http://workana.com.br
  • http://www.prolancer.com.br
  • http://www.99freelas.com.br
  • http://www.freelancer.com
  1. Desenvolva um aplicativo

Esse trabalho em geral não  é tão árduo para um programador, criar um aplicativo e anunciar ele para o mercado.

Se tiver alguma ideia que acha interessante você pode fazer isso selecionando algumas fontes de desenvolvimento de aplicativos, existem vários frameworks no mercado. Basta ter a ideia na mente e começar a trabalhar.

Pense bem, pois se você acertar um aplicativo que seja baixado por milhões talvez você consiga faturar uma grana.

  1. Faça o seu próprio site

Criar seu site pode ser uma boa ideia de ganhar dinheiro, pois você pode compartilhar suas experiências e ideias com outras pessoas, mesmo que você esteja  iniciando na programação se explicar bem o que aprendeu isso pode ser muito para várias pessoas. Também pode ser um blog. 

Dica: Para fazer um blog pode usar o WordPress.

Benefícios de você ter o seu próprio site

  • Você terá a possibilidade de fazer webinars através do seu site.
  • Você pode ensinar tudo que aprendeu mesmo sem ser o guru da programação.
  • Você também pode compartilhar seus portfólios dentro do seu site e muitos outros benefícios.
  1. Participe de concursos de programação

Essa forma de ganhar dinheiro até que é bem conhecida e famosa no meio da programação. Para conseguir dinheiro assim basta você participar de diversos concursos de programação e assim começar a faturar. Se fizer uma procura rápida na internet vai encontrar alguns sites disponíveis no mercado, onde você se cadastra e começa os concursos para começar a ganhar dinheiro.

Preparei essa lista com apenas alguns sites legais para você começar hoje mesmo a participar dos concursos de programação. Basta entrar e começar.

  • HTML5Contest.com
  • CodeChef.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *