Skip to main content

Saiba ganhar dinheiro dando aulas particulares

O mercado de aulas particulares está cada vez mais propício para o desenvolvimento de ideias que ajudam a gerenciar o negócio de forma online. Por esse motivo as vantagens de dar aulas online são enormes.

Preparei esse artigo falando sobre dar aulas particulares online e offline, assim você escolhe qual meio usado para o ensino faz mais seu estilo.

1. Trabalhar sem ter que sair de casa

Quando for começar a dar aulas particulares online escola um ambiente que gosta da casa para ficar confortável nesse momento, o legal é que não é preciso a necessidade de alugar um espaço apenas para esse fim.

Quando digo que você pode escolher um local na sua casa que se sinta confortável, é preciso que tenha em mente que você não pode fazer uma outra atividade em casa enquanto da suas aulas. Escolha um ambiente legal para você gravar e transmitir suas aulas.

2. Economizar tempo de deslocamento

Uma outra grande vantagem que você vai ter trabalhando em casa dando aulas particulares é uma boa economia de tempo  e no deslocamento. Muitos alunos gostam dessa maneira de dar aula a distância.

Para pessoas que moram em centros de grande movimentação dar aulas ou estudar a distância pode ser uma grande vantagem, onde o deslocamento de um ponto a outro da cidade é custoso e demorado.

Esse tempo que será economizado pode ser usado a favor  para o estudo e assim aumentar seu tempo de aprendizado, todos saem ganhando com isso não apenas o professor, todo esse tempo pode ser utilizado para a realização de outras atividades, como o preparo das aulas ou até mesmo lazer.

Trabalhar dando aulas particulares offline

Muitos estudantes precisam de aulas particulares e com certeza você pode ajudar nesse momento oferecendo seu serviço como professor particular. Algumas pessoas precisam de aulas pessoas, pois assim o aprendizado pode ser mais focado. Você pode ajudar alunos que têm dificuldades com física, português e matemática, por exemplo.

Hoje em dia para você conseguir divulgar seu trabalho e conseguir mais alunos divulgar seu trabalho é fundamental e um meio perfeito é pela internet usando o Facebook, instagram ou youtube.

As aulas você pode dar elas pessoalmente, mas sua divulgação pode ser online.

Esse trabalho de oferecer aulas particulares é muito oferecido por diversos profissionais da área da música e instrumentalização. Trabalhando assim você pode ajustar o seu tempo conforme os seus estudos ou segundo emprego.

Além do mais essa experiência que você vai adquirir será muito valiosa no seu currículo, pois você vai mostrar que tem a capacidade de ensinar pessoas  em sua área atuação.

Trabalhando na modalidade de dar aulas off-line você terá que ir até a casa do aluno e vai gastar com transporte e alimentação, porém o valor cobrado pelas aulas pode ser mais alto que dando aulas online. Escolha a modalidade que mais agrada você.

Agora veja apenas algumas das matérias que você pode dar aulas particulares, porém só escola alguma matéria que realmente seja muito bom. Claro que existe muitas outras matérias que é possível dar aula, porém separei algumas apenas.

  • Idiomas;
  • Preparação para vestibular ou concurso;
  • Artes;
  • Música;
  • Culinária;
  • Finanças.

Conseguir alunos para dar aulas 

  • Divulgar no “boca a boca”;
  • Ter um blog sobre assunto que aborda;
  • Redes sociais;
  • Criar anúncios na internet.

Portanto, o meio pelo qual vai ensinar seus alunos fica a seu critério o importante é você escolher um que tenha mais a ver com você e realizar um excelente trabalho ensinando. Mas a internet sempre vai estar presente para você conseguir novos alunos seja ensinado online ou offline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *