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Principais pontos para abrir sua loja virtual

Começar uma loja online não é fácil, é preciso muito esforço e prestar muita atenção certos pontos como: plataforma, pagamentos e antifraude, segurança, marketing, suporte, backoffice e frete.

Plataforma

Essa parte é de extrema relevância, faça uma boa pesquisa antes de escolher a plataforma para você acertar em cheio.

A base de sua loja é  a plataforma, pois qualquer coisa que você criar vai estar apoiado nela e, por isso, é primordial optar por uma de qualidade e que seja flexível que pode ser alterada para suas necessidades e preferências.

Quando for montar sua loja virtual procure escolher uma plataforma que atenda suas necessidades agora e a longo prazo, pois as lojas virtuais normalmente trocam de plataforma a cada três anos. Um erro frequente é usar uma plataforma muito pequena e limitada e depois de um tempo você não vai conseguir fazer seu negócio crescer.

Dica:

Se precisar de ajuda para construir sua loja virtual pode contratar um freelancer. Veja algumas plataformas para contratar.

  • Workana;
  • 99Freelas
  • Getninjas.

Pagamentos

Para manter sua loja funcionando de forma correta receber pagamentos é fundamental para manter sua loja virtual. Por essa razão, indico que você dê bastante atenção à essa escolha. Você consegue receber pagamentos de três tipos:

Tome bastante cuidado com fraudes

Quando se recebe pagamentos por meio da internet é obrigatório ter algumas preocupações adicionais. Uma das preocupações é a fraude: o ‘cliente’ compra com um cartão de crédito roubado, você envia o produto e depois o pagamento é desfeito.

Diferente do mundo físico, em que a rede de adquirência se responsabiliza pelo pagamento das fraudes; nas vendas pela Internet, quem se responsabiliza pelo pagamento da fraude é o lojista.

Por esse motivo, quando for pensar em como receber pagamentos pela Internet vai ser obrigatoriamente pensar em uma forma de anti-fraude.

Segurança

Dois motivos para se preocupar com segurança:

 1) seus potenciais clientes se preocupam com isso. 

2) proteja os dados de compra dos seus clientes.

As pessoas que podem ser seus possíveis clientes se preocupam bastante com a segurança da sua loja virtual como impedir que os dados vazem, por exemplo, cpf, e-mail ou endereço. Por esses motivos, você deve se preocupar com a segurança do mesmo e mostrar isso para seus clientes, pois isso deixará o usuário mais confortável para comprar.

Você pode encontrar  dois tipos de segurança fundamentais em todo e-commerce:

SSL (Secure Socket Layer) – se você possui ferramentas de cadastro ou compra na sua loja virtual, é obrigatório o uso de SSL. 

Scan de Aplicação e IP – o Scan de Aplicação e IP busca vulnerabilidades no seu site que permitiriam que uma pessoa mal intencionada consiga acessar seu banco de dados e roubar informações. 

Marketing

Não é o bastante escolher só a plataforma, contratar um meio de pagamento e antifraude e ter um site seguro, precisa de uma coisa essencial que são os visitantes. Por esse motivo, você precisa dedicar uma parte do seu tempo e dinheiro para captação de novos clientes.

Veja abaixo as principais fontes de tráfego para sua loja:

Conteúdo – Criar conteúdo de qualidade que agrega valor é uma das melhores maneiras de atrair visitantes com potencial de comprar para sua loja virtual. 

Redes sociais – As redes sócias é uma ótima forma barata de atrair tráfego para começar a construir a marca da sua loja virtual. 

Google Adwords – Adwords é uma ferramenta de anúncios do Google. É extraordinária para as empresas que tem verba de marketing e podem investir nesse canal, pois geram um volume de visitantes grande e no curto prazo. Essa ferramenta vai ajudar muito nas vendas iniciais.

Aumento de conversão – depois de trazer tráfego para seu site, é hora de ser preocupar em tornar esses visitantes em clientes. 

Email Marketing – O email marketing é o melhor canal de vendas de toda loja virtual. Por esse motivo, foque em manter uma lista com absolutamente todos os seus clientes para poder vender novamente para eles! 

 

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