Skip to main content

Dicas para levantar seu negócio na internet

Qualquer pessoa que tenha tempo e dinheiro pode iniciar seu negócio online, mas devo dizer que para levantar qualquer negócio online não é fácil e bem rápido. Para contar a seu favor em relação a sua vitória nessa empreitada é preciso tempo e curiosidade para pesquisar sobre os diversos meios de montar seu negócio.

Separei algumas dicas para ajudar. Vamos lá!

Dicas para começar seu negócio online

1. Gaste pouco testando ideias

Quando estiver iniciando procure gastar o menor valor possível botando ideias em prática. Esse  exercício vai ajudar a você entender com mais certeza se você tem ou não um cliente. Isto poderia significar, por exemplo, criar um site bem básico e colocar nele alguns anúncios no Google.

2. Avalie o capital necessário

Sempre faça uma pesquisa de mercado onde irá atuar, encontre um sócio para complementar suas habilidades e assim somar, porém é preciso ter pelo menos um capital para se sustentar por um ano pelo menos. É de extrema importância avaliar o capital que vai usar para sua empresa no primeiro ano.

3. Construa uma ótima equipe

Monte uma equipe com excelentes qualidades, pois assim vai ter uma complementação e de habilidades que apenas vai agregar, sempre tente encontrar o equilíbrio para conseguir implementar todas as ideias e projetos ao mesmo tempo ou um de cada vez. Nesse momento de implementar projetos um boa equipe é fundamental. A execução da ideia e o progresso da empresa dependerão totalmente do time que está por trás.

<!–nextpage–>

4. Tenha foco no design

Hoje qualquer negócio físico ou online que deseja ser grande precisa saber usar o Google a seu favor, pois com essa plataforma você não faz divulgação apenas para o Google , mas para o youtube também. 

O design é fundamental no seu negócio, pois pode até a ajudar a aumentar o número de visitantes do seu site, mas é mais fácil aumentar o número percentual de pessoas que vão fazer compras. Apenas uma pequena troca de cor de um botão pode dobrar muito a conversão.

 5. Formas de pagamento

Sempre utilize plataformas de alta qualidade em relação a pagamentos, pois desse jeito vai conseguir manter uma amizade com os usuários através das redes sociais são algumas recomendações. Toda e qualquer informação sobre esse ato do pagamento deixe transparente para o cliente, como as maneiras de pagamento, segurança nas transações financeiras e logística na entrega do produto e no prazo estipulado.

6. Faça um blog

Hoje todo negócio grande ou pequeno tem um site ou blog, pois vai auxiliar muito a crescer, dando conteúdo de qualidade para seu público e consequentemente ganhando a confiança deles. Se você falar bastante do seu negócio  vai ser mais fácil você aparecer nos resultados de busca. Publique o máximo de dias que puder em seu blog.

Se não quiser ou não saber criar um blog pode terceirizar esse trabalho em plataformas como:

  • 99Freelas; 
  • Workana;
  • Freelancer;
  • GetNinjas.

Portanto, para criar um negócio online vai exigir muito do seu tempo, mas vale muito apena quando está tudo pronto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *