Skip to main content

Como ganhar dinheiro vendendo produtos de limpeza

Fazer produtos de limpeza para vender está cada vez mais se mostrando uma alternativa para aqueles que estão em busca de uma atividade para aumentar a renda familiar. Esse tipo de atividade mostra-se muito atrativa, para quem deseja iniciar um negócio para ganhar um dinheiro extra ou até mesmo viver disso.

Com certeza a produção de produtos de limpeza é uma atividade que pode proporcionar bons lucros e ao mesmo tempo ser prazerosa. Tome apenas alguns pequenos cuidados, fabricar seu próprio detergente ou desinfetante, bem como um bom amaciante. Existe alguns produtos que podem ser feitos em casa e não a necessidade de equipamentos ou um local específico, mas como esse tipo de produto você não iram conseguir fazer comece com pequenas produções.

Comercialização

No momento que tiver tudo pronto e for partir para a parte de comercializar a produção, o você vai precisar calcular o preço de venda de cada produto, para isto o custo do produto deve ser multiplicado por três.

Economia

Uma dica que dou seria sobre a economia quando for produzir. Se comprar uma quantidade de produtos maior, vai conseguir comprar as matérias-primas em um valor mais barato, e assim conseguir melhorar seus lucros. Devido a economia de escala quanto maior mais barato ficará.

Ponto de venda

Nessa parte os pontos de venda devem ser organizados para atrair a atenção. Procure fazer uma boa apresentação dos produtos para o cliente e deixe claro o que seria cada produto para uma boa identificação. Para estimular a ação de comprar venda alguns produtos por um preço mais baixo.

Marketing

Para aumentar a possibilidade de sucesso nas suas vendas considere o marketing um fator muito importante. Fazendo um bom marketing você pode se diferenciar dos seus concorrentes e assim conquistar uma base de clientes. Com isso abre futuras oportunidades de vendas.

Veja como fazer amaciante de roupas

Formulação:

  • 1kg de base amaciante azul;
  • 40 L de água desmineralizada; 
  • Essência a gosto.

Modo de fazer

  1. Primeiro comece colocando a água para esquentar, até chegar na temperatura entre os 60 e 70ºC.
  2. Pegue a base e pique em pedaços pequenos para que ela dissolva.
  3. Coloque na água quente, ainda no fogo.
  4. Comece a mexer até dissolver.
  5. Quando ferver, retire água do fogo e coloque numa outra superfície.
  6. Fique mexendo bem até adquirir a textura grossa de amaciante.
  7. No momento que ficar frio, coloque a essência na quantidade desejada e misture bastante.

DICAS: 

No momento que água fica perto da temperatura de 70ºC, ela começa a soltar bolhas. Quando ficar perto dessa temperatura será o momento para colocar a base para derreter. A maneira mais fácil de colocar a base é picada para dissolver mais rápido. Apenas coloque a essência se  estiver totalmente frio, para que a essência não evapore. 

Em média se tiver 1kg de base é possível fazer 40 L de amaciante. Um equipamento para ser usado para fabricar essa quantidade de amaciante seria um balde de alumínio com capacidade para 40 L. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *