Skip to main content

Como ganhar dinheiro com casamentos

O mercado de casamento está muito bem, mesmo com o país passando por momentos complicados. Muitas pessoas ainda estão se casando e isso abre a oportunidade para empreendedores abrirem um novo negócio. Hoje é fundamental saber organizar casamentos bonitos com um custo baixo, pois o que está na moda agora é cerimônias simples mas bonitas.

Hoje se está falando muito em menos é mais. Optar por realizar casamentos mais simples e sóbrios que transmitem aquilo que representa os noivos, é fundamental acertar em cheio para o casamento ser um sucesso.

Vale a pena investir no mercado de casamentos econômicos?

Se for levar em conta que mesmo quando o país estava em tempos de crise agravada ainda tinha muitos casamentos e só aumentava com o tempo, isso é um bom sinal. 

Além do mais, o número de matrimônios tem alcançado a marca de mais ou menos 1 milhão todo ano.  Claro que esse dado vai mudar de ano para ano, mas mesmo assim são números altíssimos.

Como ganhar dinheiro organizando casamentos econômicos

Nesse mercado existem empresas que se responsabilizam por todo o trabalho, ou seja, começa pelo planejamento até o sim dos noivos. Esse tipo de atividade pode demandar mais recursos para iniciar.

Você pode procurar se especializar em um serviço determinado como muitos profissionais dessa área fazem. Você pode se especializar em fornecer serviço de buffet, decoração ou mesmo a produção fotográfica.

É importante que você tenha uma coisa em mente, esse mercado não admite erros. Basicamente isso significa que você não pode errar em nada que for fazer, pois esse pode ser o começo do fim.

  1. Investir na produção de vestidos econômicos

Hoje tem muitos empreendedores que conseguem ganhar bastante dinheiro com a produção de vestidos. Fique sabendo que não pode ser gasto muito dinheiro com vestidos extremamente caros, pois devido a crise apareceu a necessidade de baratear os custos.

É muito importante ficar atento a qualidade dos materiais e dos vestidos, pois mesmo sendo barato deve ter qualidade.

  1. Elaborar buffets baseados no orçamento econômico

Talvez você já tenha ido a um casamento onde o buffet era bem extravagante, tinha vários tipos de entradas e pratos principais. O buffet tem um alto custo em um casamento. Além do mais, em um casamento tudo em excesso pode ser desperdiçado.

Procure deixar tudo mais bonito e diferenciado na organização do casamento e tente deixar tudo dentro dos valores acessíveis para o casal. 

Organização é fundamental:

  • Elaborar cardápios enxutos e condizentes com o orçamento dos noivos;
  • Considerar o horário do evento e adequar os pratos;
  • Considerar o perfil dos convidados e demais participantes;
  • Traduzir o desejo dos noivos em pratos únicos, porem econômicos.
  • Apesar de econômico, o buffet ainda é o maior atrativo e o serviço que mais representa renda para o profissional. A tendência é oferecer buffets temáticos. 
  1. Decoração econômica para casamento

Com toda certeza a parte da decoração é onde vai ter mais atenção, pois encontrar o melhor local para a comemoração, escolher enfeites e estar atento aos pequenos detalhes pode ser bem estressante. Sendo que você teria que oferecer um ambiente agradável para a noiva.

Portanto, mesmo sendo uma área difícil para se iniciar sem ter experiência, esse  mercado se mostra bem grande para qualquer um começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *