Skip to main content

Como ganhar dinheiro com serviços de beleza

No Brasil o mercado de beleza pode ser considerado o único que não é afetado gravemente com a crise, pois se tratando de beleza pessoal ninguém tem abrido mão. Devido a isso essa área ainda está super aquecida e boa para as pessoas que tem o desejo de começar um pequeno negócio utilizando a própria habilidade nessa área.

Separei nesse artigo algumas formas de ganhar dinheiro na área de beleza.

1. Trabalhar como manicure

Você pode começar trabalhando como manicure e pedicure na sua casa ou indo até a casa  de sua cliente. Trabalhar como pedicure pode ser uma das áreas mais básicas do ramo da beleza, porém também tem muita procura, portanto se você já possui habilidade com unhas, certamente essa poderá ser uma oportunidade de ouro para começar.

Para conseguir atingir um público maior e preencher as principais lacunas nesse mercado, uma ótima opção é oferecer o serviço de manicure em domicílio. Esse é um diferencial e tende a agradar todas as mulheres hoje em dia, portanto invista em conhecimento na área, adquira esmaltes diversos, acessórios para trabalhar e busque suas primeiras clientes.

2. Serviços de maquiadora

O serviço de maquiadora normalmente costuma ser o mais caro mais caro que  o serviço de manicure. A área de maquiagens possui maquiadoras que chegam a cobrar mais de R$ 200 Reais por um serviço, esse preço seria, por exemplo, para fazer maquiagem de noiva. Há várias maneiras de trabalhar como maquiadora hoje em dia, desde atendendo em domicílio até montando seu próprio salão de maquiagem. 

Para que deseja começar nesse mercado o conselho mais óbvio e necessário que dou é estude muito e faça um curso, pois quanto mais qualificado melhor o profissional.

 3. Cabeleireira

Essa é outra profissão do mercado da beleza que muito dificilmente vai passar por alguma crise grande. Dessa forma acaba sendo mais uma oportunidade de negócio para quem possui habilidades com cabelos e está disposta a trabalhar prestando esse tipo de serviço. Vai encontrar muitas oportunidades de trabalho nessa área como o alisamento, pintura, corte de cabelo, relaxamento e luzes.

4.Ganhar dinheiro com depilação

Hoje em dia o número de mulheres que fazem depilação cresceu muito, mas não apenas mulheres, é um mercado propício para quem ainda não sabe o que fazer para trabalhar por conta própria. O lugar onde você deve investir primeiro é comprando os materiais necessário para depois no local já que o material deve ser de boa qualidade.

5. Trabalhar como design de sobrancelhas

O trabalho como design de sobrancelhas pode render ótimos lucros, quem trabalha nessa área da beleza pode conseguir bastante dinheiro, pois homens e mulheres fazem sobrancelhas hoje em dia e assim o mercado é ampliado. Além do mais, os cuidados com as sobrancelhas sempre foram uma necessidade, tanto feminina quanto masculina, então fazer um bom trabalho nessa parte do corpo que o mercado tinha esquecido vai ser seu portfólio para futuros trabalhos.

Portanto, foi possível perceber o quanto que esse mercado é enorme e lucrativo, para você começar basta estudar e correr atrás de seus primeiros clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *